Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

Dentre as políticas orientadas para a amplidão e plenitude da cidadania, assumem particular importância aquelas à educação e, especificamente, as voltadas a inclusão digital. No caso brasileiro vários programas tem sido postos em execução pelo Ministério da Educação – MEC, com esse objetivo. Dentre eles avulta o Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO, pela amplitude dos objetivos, pelo alcance do raio de ação e pela extensão dos resultados.
O PROINFO vem sendo implantado, pelo Ministério da Educação do Brasil, desde 1997, através de sua Secretaria de Educação à Distância – SEED, em parceria com os governos estaduais e municipais.
O seu objetivo é introduzir, nas escolas públicas (nos níveis fundamental e médio), as chamadas Tecnologias de Informações e Comunicações – TIC, como ferramenta de ensino-aprendizagem. Desde o início, o MEC enfatizou que o PROINFO é, essencialmente, um programa de educação, antes que um projeto de modernização tecnológica

(Gileno Fernandes Marcelino – da Universidade de Brasília – 2003)
Fonte: http://unpan1.un.org/intradoc/groups/public/documentos/CLAD/clad004713.pdf
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________

Para darmos continuidade a este projeto, segue, em anexo, um questionário visando encontrar o eixo de partida deste trabalho em nosso município.


Nome: ________________________________________________________________

Escola que atua: _____________________________________________________

Setor que atua:
( ) Pedagógico
( ) Administrativo
( ) Serviços Gerais

Formação:
( ) Ensino Fundamental
( ) Ensino Médio
( ) Curso Superior
( ) Especialização
( ) Mestrado
( ) Doutorado

1.Tem computador em casa?
( ) Sim
( ) Não

2.Se sim, ele está conectado à internet?
( ) Sim
( ) Não

3.Possue endereço de correio eletrônico – e-mail?
( ) Sim
( ) Não

4.Cadastrado em qual(s) site(s)?
( ) Hotmail
( ) Gmail
( ) Yahoo
( ) Sercomtel
( ) Bol
( ) Outro(s) – Qual(s)?_______________________________________________

5.Com que frequência você utiliza o computador, seja para assuntos profissionais ou particulares?
( ) Quatro ou mais vezes semanal
( ) Uma a três vezes semanal
( ) Uma vez quinzenal
( ) Uma vez mensal
( ) Raramente
( ) Nunca

6.Se você utiliza o computador, enumere, na lista abaixo, os programas mais utilizados por você, sendo o número 01 o mais utilizado e o 06, menos utilizado. (Não é necessário enumerar todos)
( ) Editor de textos – Word - Writer...
( ) Editor de planilhas – Excel - Calc...
( ) Editor de desenhos/fotos – Paint - Fotoshop...
( ) Internet – Orkut - Twitter - Facebook - E-mail - Pesquisa...
( ) Editor de apresentações – Power Point - Impress
( ) Jogos – Ação - Aventura - Educativo - Estratégia...

7.Se você usa o Editor de Texto, quantos caracteres você digita, em média, por minuto?
( ) 30
( ) 60
( ) 120
( ) 180
( ) 240
( ) 360

8.No Editor de Textos, você sabe como inserir e formatar:
( ) Figuras
( ) Tabelas
( ) Gráficos
( ) Rodapé e Cabeçalho
( ) Hiperlink
( ) Marcadores e Numeradores

9.Você sabe quais são as funções básicas das teclas:
( ) Ctrl – Control
( ) Alt
( ) Alt Gr
( ) Tab
( ) Shift
( ) Insert
( ) Home
( ) End
( ) Page Up
( ) Page Down

10.Você sabe como (criar slides) usar o Editor de Apresentações – Power Point – Impress
( ) Sim
( ) Não

11.Você sabe como selecionar e copiar conteúdos do:
( ) Editor de Textos e colar no Editor de planilhas e vice-versa
( ) Editor de Planilhas e colar no Editor de Desenhos e vice-versa
( ) Editor de Desenhos e colar no Editor de Textos e vice-versa
( ) Editor de Textos/Planilhas/Desenhos e colar no Editor de Apresentações e vice-versa

12.Você sabe como:
( ) Criar pastas
( ) Sub-pastas
( ) Salvar documentos
( ) Abrir documento e modificá-lo salvando com o mesmo ou com nome diferente
______________________________________________________________________
______________________________________________________________________

Para usufruiu dos recursos tecnológicos do Laboratório de Informática do Núcleo de Tecnologia Educacional de Tamarana – NTE, faz-se necessário o preenchimento da ficha de inscrição abaixo.

Ficha para cadastro do SISTEMA DE INFORMAÇÃO PROINFO INTEGRADO

Nome Completo: ________________________________________________________
CPF: _________________________________________________________________
Identidade: __________________________________________________________
Orgão Emissor: ________________________________________________________
Sexo: ( ) Masc ( ) Fem
Data de Nascimento:__ / ___ / ______
Estado Civil:_____________________________________________________________
Nome da Mãe:___________________________________________________________
Nacionalidade: ________________________________________________________
Naturalidade: ________________________________________________________ Endereço:______________________________________________________________
Bairro: _______________________________________________________________
CEP: _________________________________________________________________
UF: ___________________________________________________________________
Município: ____________________________________________________________
E-mail: _______________________________________________________________
Felefone resid.:_________________________Cel.:_________________________
OBS.:__________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário